sábado, 5 de janeiro de 2013

Reflexões e o mundo do acontecer.

Às vezes eu saio de um tranze fugaz onde vejo um possível futuro próximo, mas logo desperto sem entender muito bem o que me levou a ter essa visão mental. Me vejo em uma situação de um possível futuro bem próximo, mas não tenho muita certeza de que realmente irá acontecer, as probabilidades são grandes e dependerão muito das minhas escolhas, mas saber se realmente irá acontecer da maneira que vi mentalmente, não posso assegurar e afinal, acredito que quando uma pessoa consegue enxergar além de sua presente realidade, alguma coisa muda ou simplesmente não chega a acontecer. Pelo simples fato de que ao observar uma possível situação futura já aniquila aquela linha temporal somente por tê-lo observado e qualquer semelhança com o dinâmico mundo das partículas quânticas não é mera coincidência.

Sim, no nível quântico tudo é e nada é, o que parece ser pode não ser. O nosso cérebro sabe mais do que os nossos sentidos conseguem interpretar. Somos prisioneiros de nossa própria limitação natural e que tudo não passa de ilusão de eventos aleatórios nos rodeando, atravessando nossos corpos como "fantasmas" no vácuo de uma infinita flutuação quântica.

Não pense, faça! Baboseiras e mais baboseiras, estamos numa inércia eterna. Tenha o controle da sua vida, você é quem faz o seu destino! Controle de quê? Não temos controle de nada, apenas ilusão de domínio sobre os eventos aleatórios inerentes desse universo. Ah, mas eu consigo levantar um copo até a minha boca! Mas o que te permitiu isso? Somente o teu desejo e força do pensamento? De fato, mas não esqueça de que somos parte desse sistema onde eventos aleatórios e a casualidade predomina. O simples fato de que pôde levantar um copo até a boca é parte de um universo de possibilidade em potêncial prontos para serem trazidos à tona, até mesmo o seu pensamento, o que você irá pensar em fazer daqui a 1 minuto. Não tem como escapar, somos o resultado de eventos aleatórios que um dia estavam em potêncial de virem à tona e cá estamos nós. Você foi capaz de controlar o seu próprio nascimento? E as pessoas ainda pensam que estão no controle. E você, tem controle sobre a sua vida? Se eu estivesse realmente no comando, eu nem estaria mais por aqui.

Eu posso decidir se vou ou não, se vou querer ou não, se irei ou não, até o livre arbítrio está contido no contexto de eventualidade, as nossas decisões são o resultado aleatório disso. Eu sei que alguém muito esperto irá pensar um pouco e contradizer de uma forma convicente, mas se eu der cabo de minha vida agora, mesmo assim eu não deixaria de estar sujeito a eventualidades.

Eu estava lendo o Apanhador no Campo de Centeio(recomendo a ler) e dei uma pausa para escrever estas humildes linhas de coisas a mim relevantes apenas para instigar um raciocínio interessante dígno em minha opinião de colocar em palta num debate entre amigos num momento de reflexão espontânea, algo que não tenho muito com as pessoas que conheço, na verdade são extremamente poucas pessoas que posso ter uma prosa com esse e os anteriores já conhecidos assuntos deste humilde blog.

Essas pessoas estão tão ocupadas em contemplar o vago que vêem através de seus olhos que não se dão conta do que realmente acontece dentro de suas mentes onde a verdadeira realidade surge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.