sábado, 17 de novembro de 2012

O que é voçê?

Hoje 14 de novembro de 2012 o ano de NIBIRU.
O que eu penso? Sou eu quem comanda meu corpo, tudo em mim ou o meu cérebro? Se é o meu cérebro, então quem será eu??
O Eu faz parte da personalidade resultante de uma projeção que o cérebro faz através de padrões proveniente do ambiente externo.
Voçê é voçê, mas o que é voçê? Ou o que voçê é? Não quero saber quem voçê é, se tem status social ou se tem uma vida bem sucedida profissionalmente, enfim, o que é voçê??
Muitas coisas me intrigam, mas pouco volto a minha atenção a elas. Não tenho interesse nenhum na sua vida ou no que faz e deixa de fazer, voçê é apenas um idiota que gosta de coisas idiotas como isto escrito e quem o escreveu que confesso não saber exatamente de onde estar saindo tudo isso. Talvez seja um fugaz momento de revelação intelectual ou simplesmente estou escrevendo o que me vem à cabeça. É, vamos ficar com esta última, se tiver algo sem nexo eu irei estar totalmente alheio a suas críticas negativas ou elogios, dependendo do meu humor claro. Mas recapitulando, o que é voçê? Acho que esse será o título, talvez, não sei. Mas seja lá o que for, eu vou... poxa agora minha mente escureçeu total... Nossa, é interessante com a vida passa por mim e eu nem a percebo... é um pouco estranho pensar nisso porque acho que tenho alguns bloqueios, sei lá. O meu interesse é restrito muito restrito, gosto de estar junto de pessoas, mas não as suporto na maioria das vezes. São nesses momentos que prefiro ficar só, não querer estar perto de nenhuma pessoa a quilômetros de distância, sozinho contemplando o meu ser e tentando entender o meu papel aqui nesse universo. É incrível como isso lembrou-me de um texto super simples de um amigo duma vizinha minha que contém a seguinte frase: "A terra tem muita gente, imagine se todos usassem  a cabeça e pensasse livremente em harmonia, como teríamos muito a dar para o universo e para nós mesmos, pois somos um universo dentro de outro." Tem um lado poético e filosófico, mas enfim, não irei explanar aqui poesia e muito menos filosofia que já não é mais o meu forte.
A cultura é uma merda, o amor interpessoal é uma merda, as pessoas são idiotas e o pratriotismo é mais idiota ainda, odeio... não, não consigo sentir ódio, não gosto de pessoas que idolatram ou bajulam de mais outras pessoas que são de alguma forma a sua inspiração, seu ídolo ou algo em que se espelhe. Acho essas pessoas totalmente ignoráveis por mais que sejam de alguma forma brilhantes. Pessoas que expõem demais suas opiniões, e que não mostram nenhum pilar para sustentar suas idéias(ou críticas, de acordo com o que voçê seja) são pessoas que simplesmente tem pouco a ofereçer intelectualmente e se dar ao luxo de querer ou tentar ser acima dos outros mesmo com sua suposta humildade. Eu acredito que são os tipos de personalidade forte, mas claro, são pessoas que realmente tem caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.