sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A alma é a consciência do ser humano

Estou sentindo muito frio, mas muito mesmo. Não consigo nem sair de casa, estou desolado e sem ninguém para amar. A última me descartou alegando que não teríamos futuro, mas ela me enganou! Me enganou cruelmente, não que ela seja cruel, mas ela me enganou porque na verdade ela não queria nada sério enquanto eu sim, ela queria somente satisfazer a carência dela e nada mais. Falando em outros termos, ela queria só "ficar" é como os jovens de hoje em dia fazem para não ficarem só, mas não tendo nenhum compromisso. Pra eles alguns dias já bastam.
Eu não gosto muito disso, só estar com uma pessoa somente naquele momento pra mim não basta, mas para alguns jovens ao que me parece é o suficiente.
Não gosto de ficar pensando muito nisso porque é decepcionante demais lembrar de tudo o que foi dito e ao mesmo tempo saber que foi tudo em vão e que não passou de uns momentos podres de carência. Que merda! Não tenho raiva, mas procuro substituir essa falta de alguém com uma "coisinha" bem alucinante. É um pouco difícil para mim suportar tudo isso, mas me afogo em meu próprio desespero interno para ao mesnos tentar esquecer por um momento, mas seria melhor eu esquecer por completo toda essa parte de minha estória mesmo sendo tão memorável.
Vou lhes contar algo, sinceridade não é mais valorizada, as pessoas querem provas porque as palavras já não têm mais valor. Fui muito sincero, mas isso não foi o suficiente, mais sincero do que eu nunca fui antes, eu realmente tinha descoberto o amor, sentimento que estou desprezando neste momento, mas a porra de tudo no final era que tinha que provar! Que porra é essa!
To cansado de tudo isso, sinceramente ela foi uma idiota, ela é uma idiota ou simplesmente foi muito experta pra se agarrar onde mais está lhe beneficiando.
Agora escreve no faceboosta que estar amando, de que encontrou o amor da vida dela e mais um pouco de babaquice. Ah e tudo isso não é recalque viu. Só estou expondo o que você fez comigo, me enganou pois não queria nada sério. mas espero que seja muito feliz porque merece.
Engraçado que pareço um bebê chorão, mas é verdade! Tudo bem, tudo bem, eu supero.

Bom, fiquei hoje deitado o dia inteiro na maior tontura e com o nariz irritado, assistir Avatar e me deliciei com um sonho bem estranho, mas sem detalhes. Enfim, não estou com a mínima condição de sair, tomar uma cachaça e fumar um cigarro e depois com um mínimo de certeza "viajar" um pouco.
Não quero nem sair de casa, não quero ver ninguém. e também não quero ouvir a mesma baboseira de costume, coisas que já sei e de uma maneira irritante falam quase toda vez que eu páro pra conversar, na maioria das vezes nem quero conversar e ficam insistindo em falar baboseiras, como se eu não soubesse.
Que merda! eu pensei que dessa vez iria realmente acontecer... Fui um idiota apaixonado...
Voltando, preciso me anestesiar, mas já não está adiantando muita coisa, estar cada vez mais estranho, estou cada vez menos gostando de ficar perto dessas pessoas, preciso ficar inteiramente só.
Não estou aguentando tanta falação quando eu quero absoluto silêncio, se eu pudesse dormir e nunca mais acordar seria um experiência ótima, sair do mundo dos sonhos e ter que acordar é tão frustrante...
O tempo é algo tão simples, mas ao mesmo tempo tempo tão complexo de se entender. Pode ser simplesmente a noção do resultado que temos sobre o movimento, ou sei lá.
Mas é intrigante como o tempo realmente não é absoluto, a não ser para si mesmo.
Eu gostaria de escrever coisas inteligentes agora, mas não estou nem um pouco no momento.

A alma é a consciência do ser humano, voçê acredita que tenha alma? Se disse sim, então acredita inconscientemente em Deus. Mas por quê inconscientemente? Isso foi para pegar alguns panacas ateus e niilistas. É engraçado que em Avatar, o corpo NA'VI criado em laboratório é apenas uma marionete, um ser vivo sem consciência, um ser sem alma. Pelo menos assim diriam os grandes filósofos principalmente René Descartes.
Ele precisou de uma consicência que manipulasse seu corpo, mas isso não quis dizer que o avatar tinha alma, era apenas uma consciência externa. Mas tudo isso é besteira, mas não deixa de ser interessante refletir, mas deixo isso por sua conta e tirem suas próprias conclusões, estou cansado.
Mas existe uma relação bem ítima entre a alma e a consciência, mas vou parar por aqui porque já vi que se eu continuar vai ficar bastante religioso e não queremos estragar a diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.